sábado, 20 de novembro de 2010

O grande vendedor de sonhos

Mateus 4:18-22
18 -E Jesus, andando junto ao mar da Galileia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; 19-E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. 20 -Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no. 21 -E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes; 22 -E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no.

  • João Batista já falava de alguém que era maior do que ele. Com seus discursos inflamados, levava dezenas de pessoas (na sua grande maioria, pobres) a meditar sobre suas vidas. A trocarem as mesmices dos seus dias por uma novidade de vida.
Elas esperavam alguém poderoso como esta descrito nos Salmos 2:6-12, mais eis que surge um homem simples, com as roupas surradas, pele maltratada pelo sol, surge o homem de Isaías 53:1-3. Imaginem a frustração de muitas daquelas pessoas.
  • Mais adiante, este homem, encontra-se com Pedro e André, pescadores, homens simples, trabalhadores, talvez sem uma perspectiva muito animadora de vida.
Uma frase e eles largam tudo para acreditarem em um sonho. 
Também, Tiago e João, largaram suas redes, seus pais, suas vidas, para correrem atrás deste sonho.
  • Porque seguir este sonhador? Qual eram as suas credenciais, suas habilidades, seus feitos, enfim, o que poderia ter de atraente? Ele não prometeu vida fácil, por que segui-lo? Por que estamos aqui falando disso, quando poderíamos estar em um shopping se divertindo, fazendo compras talvez.
Aqueles homens não foram persuadidos, não foram enganados, nem mesmo pressionados, mais abriram mão de suas vidas. Seus horizontes foram abertos. A Vida é curta para deixar de ser vivida.
  • Aqui estão os sonhos que Ele "vendia" e que contagia as pessoas:
  1. Reino justo < As pessoas da sua época, assim como nós, eram reprimidas, dominadas, com fome e alto impostos. Mas Ele trazia uma novidade de vida, um reino de paz e justiça, bastava apenas se arrepender, e isso significava mudança de vida.
  2. Sonho de liberdade < O mundo nos escraviza e nos diz que somos escravos dos preceitos que seguimos, mas Ele nos fala de uma liberdade de escolha, construir nosso caminho. Não impedia ninguém de abandoná-lo, de traí-lo ou de negá-lo.
  3. Eternidade < Tantos "figurões" da história nós conhecemos, que passaram e já não esta mais entre nós, mais Ele vive em mim e em você.
  4. Felicidade inesgotável < Nossos dias são marcados pelos altos e baixos do cotidiano, somos instáveis. Ninguém é feliz ou triste o tempo todo, mas Ele propõe uma vida estável, justa, liberta e eternamente feliz.
O grande vendedor de sonhos, Jesus, nos amou até na cruz e nos ama até hoje, seus sonhos ecoam na nossa mente, nos deixando fascinados por esta novidade de vida.

Pensem nisso e fiquem com Deus........

Confraternização 2010

Ai esta irmãos, um dos eventos mais esperado do ano, onde os irmão de varias partes do pais podem se encontrar e trocar experiencias, informações e por que não dizer, bençãos. O fato é que esta é uma grande festa do povo de Deus.
E este ano acontecerá na cidade de Piquete - SP, mais precisamente, na Fazenda Santa Lidia. ( http://www.fazendasantalidia.com.br/ , ai esta o link do lugar, só para dár ainda mais vontade de ir).
Esperamos que Deus, desde já, vá abençoando esta grande e maravilhosa festa, desde a saida dos irmão de suas casas até o retorno para elas.
Que Deus abençoe a todos e aproveitem a "festa"........