sábado, 8 de maio de 2010

Evangelização

No ultimo dia 01 de maio, tivemos um culto, no mínimo, diferente.

Tudo começou com a leitura da passagem que se encontra no livro de Gênesis 12:1-4, onde foi lançado por Deus um desafio ao então Abrão, de deixar sua terra, sua prosperidade, para ir para uma nova terra que Deus iria mostrar. No mundo hoje, são poucas as pessoas que largaria um bom emprego, sua casa, suas posses, para se aventurar em uma nova empreitada. Mais Abrão, confiando em Deus, deixou para trás toda a comodidade e se empenhou em cumpriu o seu desafio.

Outro exemplo que nos foi dado, é o de Moises (Êxodo 3:1-15), onde ele que tinha saído do Egito fugido por ter matado um egípcio, recebe o desafio de voltar para libertar seu povo. Quem de nós hoje, teria a coragem de Moises, de voltar a um lugar onde não é bem vindo?? Mais Moises, acreditou em Deus e retornou ao Egito e ainda mais, com o poder de Deus, pode fazer tão maravilhosas obras, até tirar o seu povo, povo de Deus, daquelas terras.

Temos ainda um outro grande desafio que nos foi mostrado e que é direcionado a nós. No livro de Marcos 16:14-18, nos foi dado um grande desafio a ser comprido por todos os que se diz filhos de Deus, que é levar o evangelho a todos os povos.

E foi esta a grande diferença do culto do dia 1 de maio, pois foi lançado o desafio de deixarmos o culto e sairmos a pregar a palavra de Deus. E foi isso o que aconteceu, com os cartões que foram confeccionado para isso (veja matéria sobre evangelismo abaixo), os irmãos aceitaram o desafio e ainda colocaram em pratica. Foi com certeza, um culto diferente, pois demarcamos o território a ser evangelizado e saímos a “campo”. No final, retornamos a igreja, para agradecermos, orarmos e recebermos a benção de Deus.